04/10/2009

CRIANÇA ATIVA


A obesidade infantil tem crescido muito, no Brasil, nas últimas duas décadas. E pode estar relacionada a fatores hereditários, metabólicos, maus hábitos alimentares e/ou sedentarismo.
A criança de décadas passadas era mais magra devido a atividade física regular que as brincadeiras de antigamente ofereciam como subir em árvores, andar de bicicleta, jogar bola, correr livremente etc. Além disso, o fast food não era tão acessível e dificilmente, encontrava-se crianças que sofriam de ansiedade e baixa auto-estima.


A prevenção da obesidade infantil deveria começar em casa, pois a criança aprende pelo modelo dos pais, por isso quando os vêem se exercitando, tal atitude serve de estímulo para que ela aprenda desde cedo a adquirir hábitos saudáveis. Quando os pais são sedentários, os filhos provavelmente o serão, e futuramente podem desenvolver doenças como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos. Trocar a televisão e o computador por brincadeiras que requerem movimentação e o gosto por alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras deve ser estimulado pelos pais.


Mas a rotina da vida moderna exige que os pais passem muitas horas longe dos filhos, o que contribui para uma indisciplina alimentar. A alimentação equilibrada aliada à prática de exercícios físicos devem ser regras fundamentais para todas as crianças. A constante preocupação da Estilo do Corpo com o público infantil despertou a necessidade de criar um programa de reeducação alimentar com a prática, regular, de exercícios físicos específicos para o controle ou combate da obesidade infantil.


Pensando nisso, o projeto Estilo Kids lançou o Programa Criança Ativa, que consiste na prática de exercícios aeróbicos, natação, Psicomotricidade, avaliação e acompanhamento nutricional, portanto uma equipe multidisciplinar realizará o atendimento dos nossos pequenos clientes.

Agende uma aula experimental. Faça do seu filho uma Criança Ativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário